23 de agosto de 2016

GM CANDIDATO A VEREADOR DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE MACEIÓ DIVULGA PROPOSTAS DE CAMPANHA

ALDO OMENA

QUER SABER POR QUE SOU CANDIDATO A VEREADOR POR MACEIÓ?

O desafio de ser candidato a Vereador por Maceió sem dinheiro e sem participar de esquemas fraudulentos, representa, sobre tudo, uma forma de desafiar um sistema eleitoral corrupto pelo qual ainda prevalece à compra de voto, o que diminui, é claro, as chances de um Guarda Municipal vir a se eleger.
Mesmo receoso, sinto que tenho legitimidade para ser candidato e representar com orgulho e dedicação os meus colegas de farda, por vivenciar e conhecer a fundo todos os problemas que hoje afligem a Guarda Municipal. Sendo eleito, minha jornada se dará de mãos dadas com o Sindicato e as associações que hoje nos representam.  
É incontestável que, a ausência de representatividade da nossa categoria na Câmara Municipal contribuiu, ao longo dos anos, para que a Guarda Municipal chegasse a esse estado lastimável de abandono. São mais de 15 anos sem concurso público, outros 14 anos lutando pelo porte de arma, são progressões funcionais por titulação paradas por mais de 7 anos, são  retroativos  não pagos há  mais de 14 anos, direitos previstos em leis federal e municipal que não são respeitadas.
Os números e os fatos, companheiros, comprovam o quanto e urgentemente precisamos de um Vereador defendendo a nossa causa junto a Câmara Municipal. Sendo hoje o único Guarda Municipal de Maceió na luta por uma vaga na Câmara, mais do que nunca, precisamos unir forças para atingirmos esse objetivo.  
No momento em que política vem sendo confundida com bandalheira e políticos com farsantes, tenho a convicção de que uma vez eleito nosso mandato será ferramenta de reorganização e representação da nossa categoria, será um mandato de um Guarda para centenas de Guardas Municipais. Não tenham dúvidas quanto a isso.

PROPOSTAS

  • Lutar pela realização de concurso público juntamente com as entidades representativas;
  • Pela criação de um Centro de Formação e Aperfeiçoamento;
  • Pela criação do Fundo de Incentivo a Segurança Municipal;
  • Combater o desrespeito e o descumprimento as Leis que assegura direitos a categoria;
  • Pela implantação de um programa habitacional direcionado a categoria;
  • Pela gratuidade no transporte rodoviário intermunicipal;  
  • Pela implantação de sistema de vídeomonitoramento nos postos de trabalho;
  • Pela aprovação de Leis especificas reguladoras dos grupamentos;
  • Pela criação de um gabinete de segurança municipal;
  • Pela criação de um centro de reabilitação;
  • Pela verba para o fardamento e ticket alimentação.

Portanto, quero ser vereador de Maceió para ser mais um braço de força nessa luta incessante por melhores condições de vida e trabalho, mandato que fará parte toda a família azul marinho maceioense.
Todos podem ajudar nessa batalha, passando em frente essa mensagem, telefonando, usando a Internet, as redes sociais, organizando reuniões com familiares, amigos e com a comunidade. Estou aberto para escutar sugestões, críticas e dialogar com todos, e construir juntos uma alternativa de mudança para a nossa categoria. 
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: