17 de agosto de 2016

GUARDAS MUNICIPAIS DE SÃO VICENTE OBTÊM LIBERAÇÃO PARA PORTE DE ARMA

LIBERAÇÃO FOI OBTIDA POR MEIO DE UM HABEAS CORPUS, NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA. GUARDAS PASSARAM POR EXAMES E RECEBERÃO AULAS ESPECIAIS.

Cerca de 40 guardas civis municipais de São Vicente, no litoral de São Paulo, poderão utilizar armas de fogo dentro e fora do trabalho. A liberação foi obtida por meio de um habeas corpus, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (­TJ-SP).

De acordo com a Prefeitura de São Vicente, os guardas municipais já passam por exames psicológicos e exame de tiro, mas, ainda assim, receberão aulas em sala de instrução teórica e prática.

Um dos responsáveis pelo treinamento dos guardas será o novo comandante Marcelo de Paula. O novo comandante atuou por 14 anos como GCM 1ª classe. Além disso, ele é formado em Gestão de Segurança, instrutor de tiro e armas não letais. De Paula também é multiplicador de Polícia Comunitária, pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.

As armas serão, ainda segundo a prefeitura, de posse dos GCM’s. A prefeitura, portanto, não comprará as armas para os guardas.
Fonte: G1

Um comentário:

Anônimo disse...

Só a GMM que não consegue nada. kkkkkkkk