30 de agosto de 2016

PAULÃO REPRESENTA RUI POR CABO ELEITORAL ANDAR ARMADO EM CAMINHADA EM MACEIÓ

O candidato a prefeito de Maceió Paulão (PT) ingressou nesta sexta-feira (26) com denúncia no Ministério Público Federal (MPF) contra o atual prefeito de Maceió e candidato à reeleição Rui Palmeira (PSDB) pelo fato de um suposto cabo eleitoral do tucano estar armado durante uma caminhada nos conjuntos Selma Bandeira e Luiz Pedro III, no começo da semana.

Segundo o advogado do PT, Igor Olegário, Paulão pede investigação da conduta do candidato do PSDB que teria permitido que seus apoiadores desfilassem com armas de fogo, o que caracteriza em tese crime elencado no artigo 301 do Código Eleitoral.  A pena prevista para tal crime é reclusão de até quatro anos e pagamento de multa. 

"Conforme a legislação, cabe à Procuradoria Regional Eleitoral investigar a existência de crime, bem como ajuizar o competente processo para, se comprovado o crime, aplicar a punição ao candidato e seu vice", disse o advogado. 

Conforme Paulão, o MPF deve se pronunciar rapidamente sobre o caso, a fim de evitar intimidações e violência. "O atual prefeito não pode ser conivente com essa situação. A omissão é o pior dos mundos. Isso é um mau exemplo para a democracia e um estímulo à criminalidade, numa capital que é destaque nacional e internacional no ranking da violência", afirmou o petista.

Por sua vez, a assessoria jurídica de Rui Palmeira classificou como ''improcedente" as acusações do petista. Segundo o tucano, o objetivo da representação é criar "um fato no ambiente político". "As pessoas conhecem a história de Rui Palmeira. Os maceioenses sabem que essa conduta não condiz com a história dele",  explicou.
Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário: