9 de agosto de 2016

PRESIDENTE DO SINDGUARDA-AL É ACUSADO DE AGREDIR GM SINDICALIZADO NA SEDE DO SINDICATO

Uma ocorrência lamentável envolvendo o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, Carlos Antônio, e um Guarda Municipal sindicalizado da cidade do Pilar, GM Arisvaldo, foi registrada na manhã desta terça-feira (09/08), na sede do Sindicato, no Centro de Maceió.

O Guarda Municipal Arisvaldo, informou ao GM NOTÍCIA-AL que teria se dirigido até a sede do Sindicato, hoje pela manhã, para simplesmente cobrar da diretoria agilidade referente a uma ação judicial que cobra da prefeitura do Pilar o pagamento de retroativos, ação essa que tramita, segundo ele, há mais de três anos. Arisvaldo disse também que pretendia cobrar ainda agilidade na elaboração do Plano de Cargos e a regularização do adicional noturno.

“... quando eu cheguei lá procurando pelo Nilton, automaticamente ele – pisca – ouviu minha voz e desceu, de lá de fininho e bateu nas minhas costas, perguntando o que eu tinha contra ele, eu disse rapaz... eu tenho tudo, porque você já me prejudicou, lá no Pilar, então, pra mim você não presta, quando eu fui falando isso ele me deu um murro, quando eu me desorientei ele deu outro murro...” Relatou Arisvaldo.

Arisvaldo disse que registrou um boletim de ocorrência contra Carlos Antônio, pelas agressões sofridas, e que também fez exame de corpo de delito através do qual teriam sido confirmadas as agressões.

Através de um arquivo de áudio veiculado no WhatSapp, o presidente do Sindicato, Carlos Antônio, esclareceu que, o GM Arisvaldo teria o agredido primeiro verbalmente o chamando de “cabra safado” durante uma breve discussão envolvendo os dois, logo em seguida Arisvaldo teria desferido um soco na altura do seu peito o que teria o levado a se defender.

Após serem separados por outros Guardas Municipais que por sorte se encontravam no momento da briga, o presidente do Sindicato também teria se dirigido até a Central de Flagrantes para registrar um boletim de ocorrência contra Arisvaldo por agressão e ameaça.

No período da tarde, informações circularam no WhatSapp que os Guardas Municipais do Pilar haviam se solidarizado com o colega agredido e que na manhã dessa quarta-feira iriam decidir se irão se desfiliar em massa do Sindicato.

O GM NOTÍCIA-AL lembra as partes envolvidas nesse triste episódio que o Blog se encontra a inteira disposição para que possam se manifestar sobre o ocorrido caso julguem necessário.
GM NOTÍCIA-AL

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse presidente não tem condições de continuar num cargo como esse, isso demonstra a fraqueza e despreparo pra assumir tal cargo irmãos de fardas não vamos ficar de braços cruzados vamos nos afastar desse sindicato que não serve pra nada! !

Anônimo disse...

Até agora não vi o sindicato se pronunciar sobre lei geral da guarda municipal.

Cavalcanti disse...

É lamentável que um representante de uma categoria que pretende se armar não tenha o equilíbrio para se deparar com situações como essa. Acho que independente do ocorrido o representante agiu despreparado. Acho que devemos repensar o novo sindicato, pois esse já não representa a categoria. É LAMENTÁVEL!!!!!

gm.maceio disse...

e o tô dizendo que esse pisca não passa de um pau mandado a anos...culpa é de quem votou na chapa dele nas eleições. ...eh acho é pouco agora aguentem

Anônimo disse...

Estou pagando a mais de três anos,e esse sindicato ainda ñ resouvel nada,continuo ganhando so o salario minimo