15 de agosto de 2016

PROVÁVEL POLÍTICA DE CONTENÇÃO DE DESPESAS DA PREFEITURA PODERÁ LEVAR SEMSC A TROCAR VIATURAS

As viaturas entregues em 2013 a Guarda Municipal de Maceió, veículos da marca Fiat Palio Attractive, com motor 1.6, poderão dar lugar ao Gol 1.0 da Volkswagen, veículo comumente usado pelas prefeituras em atividades administrativas, mas que vem sendo empregados por alguns prefeitos como viaturas da Guarda Municipal por serem considerados veículos econômicos.

Informações dão conta de que a prefeitura vem cuidando de detalhes para realizar tais substituições. Por não dispor de espaço os veículos Gol provavelmente não virão com o compartimento fechado para condução de detidos. Vale lembrar que os veículos Gol 1.0 já são usados por Agentes da SMTT no patrulhamento do trânsito em Maceió, atividade que difere da realizada pelos GMs.

É bom lembrar que, reduzir a potência do motor das viaturas usadas por agentes da segurança pública representa um retrocesso já que há uma tendência dos órgãos de segurança usar cada vez mais viaturas potentes para combater a violência e a criminalidade.

Com orçamento bem inferior ao da capital Maceió, prefeituras do interior de Alagoas têm seguido caminhos opostos ao contribuírem com a segurança de suas populações, disponibilizando viaturas cada vez mais potentes para o auxílio dos GMs às Polícias Militar e Civil.
GM NOTÍCIA-AL

Confira abaixo alguns exemplos de viaturas potentes que são usadas em algumas cidades do interior de Alagoas.

Nenhum comentário: