14 de setembro de 2016

.

“TEMOS UM DÉFICIT DE 2000 GUARDAS; É PRECISO AMPLIAR E FORTALECER...” DISSE JHC EM SABATINA NA FECOMÉRCIO

Durante sabatina promovida pela Federação do Comércio do Estado de Alagoas (FECOMÉRCIO), nesta quarta-feira (14/09), João Henrique Caldas (PSD), candidato a prefeitura de Maceió, apresentou e defendeu suas propostas para a segurança municipal.  

O reaparelhamento da Guarda Municipal também foi citado por JHC. Segundo ele, cidades acima de 500 mil habitantes podem contar com o armamento da guarda, o que poderia contribuir com a diminuição da violência. “A guarda pode andar armada e fazer rondas, dar suporte à Polícia Militar, mas não será uma polícia judiciária. Hoje, 200 agentes já estão qualificados para o uso de armas e outros estão com capacitação em andamento. Temos um déficit de 2000 guardas; é preciso ampliar e fortalecer”, observou. Para ele, usar o videomonitoramento será uma forma de contribuir com o trabalho investigativo da polícia e reduzir a criminalidade. A criação de um Conselho de Segurança Municipal voltado à qualificação, orientação e controle da guarda, bem como para a punição dos excessos também faz parte de seu projeto, que vê a Guarda Municipal subordinada ao gestor como uma secretaria.

JHC afirmou que Alagoas foi o Estado que mais se desarmou, mas apesar disso registrou um aumento da violência. Para mudar esse cenário, o investimento em educação será fundamental. “Educação reflete em todas as áreas. Combater a violência, mas prevenir com educação, assistência social, políticas de emprego e renda e capacitar a população para ocupar postos de trabalho”, observou.
Fonte: FECOMÉRCIO  

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse sacana ñ gosta ñ respeita e nem sabe o papel de Guarda uma certa vez chegou em murici e chamou os gms de jagunço ñ sabe ele que é o dever dos GMS garantir a segurança de todos inclusive a dele fora cavalga mentiroso