19 de setembro de 2016

.

Em entrevista concedida ao ALTV
Rui Palmeira reitera que concurso público será feito apenas na educação

Entrevistado pelo ALTV desta segunda-feira (19/09), Rui Palmeira assegurou que será realizado concurso público, ainda esse ano, apenas para a educação. Disse já ter criado uma comissão gestora para organizar o concurso, cujo edital deverá ser publicado no mês de dezembro, e reconheceu a educação como sendo a área hoje mais carente por contingente da prefeitura em face das constantes aposentadorias.

Ao ser questionado quanto à política de valorização dos Servidores, o candidato disse que vem mantendo diálogo com os Servidores desde 2013, e que a administração conta com uma mesa permanente de negociação através da qual teria concedido aumento real no primeiro ano da sua gestão, o repasse do percentual da inflação no segundo ano, e no terceiro e quarto ano não teria sido possível dar o reajuste almejado pelo servidor, mas teria concedido aumento. O candidato destacou também que estava pagando os salários rigorosamente em dia e que havia melhorado as condições de trabalho do servidor.

Mais uma vez Rui Palmeira não fez menção à segurança municipal durante sua entrevista. Ao se referir apenas à defasagem contingencial da educação, demonstrou desconhecer a dura realidade pela qual vem passando a Guarda Municipal que se encontra há mais de 16 anos sem realizar concurso público.

Quanto às melhorias feitas pela sua gestão nas condições de trabalho do servidor, o candidato esqueceu-se de frisar que elas ainda não chegaram, integralmente, à Guarda Municipal, cujos Servidores permanecem trabalhando desarmados, alguns sem coletes balísticos, sem poder defender a si próprio, a população e as instalações públicas. Que até a manhã desta segunda-feira, tínhamos Guardas trabalhando em Unidade de Saúde as escuras por conta da suspensão do fornecimento da energia elétrica. Que há centenas de GMs atuando sozinhos em áreas consideradas de alto risco pelas autoridades da segurança pública.
GM NOTÍCIA-AL       

Nenhum comentário: