5 de setembro de 2016

.

PREFEITO É AFASTADO POR ROMBO NA PREVIDÊNCIA DE SANTA LUZIA DO NORTE

Uma ação movida pelo Ministério Público do Estado (MPE-AL) afastou o prefeito de Santa Luzia do Norte, João Pereira da Silva, devido a diversas irregularidades, que vão desde a suspensão de salários até a falta de pagamento de contas de energia elétrica.

De acordo com o promotor de Justiça, Vinícius Ferreira Calheiros Alves, o prefeito suspendeu pagamentos a fornecedores, deixou de recolher contribuições ao fundo previdenciário local, e, vem se omitindo no dever de prestar contas.

“Desde o início deste ano, o prefeito demandado vem deixando de repassar aos cofres do fundo previdenciário municipal os valores descontados dos servidores a título de contribuição previdenciária. (...) O débito do município para com o Fundo já monta quantia próxima a R$1.000.000,00 (um milhão de reais)”, descreveu o promotor de Justiça em ação.

Segundo o MPE, prédios públicos, como a Secretaria de Municipal de Assistência Social, estavam sem energia elétrica até o dia em que o promotor redigiu a ação. O descaso tem prejudicado a execução de serviços, dentre os quais, inclui o cadastramento e controle dos beneficiários do Bolsa Família.

Para justificar os atrasos salariais, o não pagamento das faturas de energia elétrica e o não recolhimento das contribuições previdenciárias para o Fundo Municipal, o prefeito teria alegado insuficiência de recursos. E Destacou também que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) foi reduzido, o que somado à crise financeira que o País atravessa vem impedindo a quitação das dívidas.
Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário: