14 de setembro de 2016

.

Segurança Pública lança app para denúncias anônimas em Alagoas

APLICATIVO PARA SMARTPHONES FOI LANÇADO NESTA SEMANA PELA SECRETARIA. USUÁRIO PODERÁ ENVIAR FOTOS, VÍDEOS E LOCALIZAÇÃO PARA A POLÍCIA.

 
Para facilitar as denúncias realizadas pelo Disque Denúncia, foi lançado em Alagoas um aplicativo para smartphones que permite à população enviar fotos, vídeos, áudios, textos e até a localização exata de ocorrências para ajudar a polícia a solucionar crimes.

O 'Disque Denúncia AL' está disponível à população desde a última terça-feira (13).

A assessoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que as denúncias feitas pelo aplicativo serão anônimas, da mesma forma que acontece com as denúncias realizadas pelo telefone, através do número 181.

Para realizar uma denúncia é fácil. Basta a população baixar o aplicativo, em seguida escolher o tipo de crime, como tráfico de drogas, homicídio, estupro, crime contra mulher, crimes ambientais, entre outros; depois mostrar no mapa o local, ou digitar o endereço; descrever o crime e, se houver, anexar fotos, áudio e vídeos.

Por enquanto, o aplicativo pode ser utilizado em smartphones com sistema operacional Android, mas a secretaria espera disponibilizá-lo para iPhone e Windows Phone em breve. As denúncias ainda podem ser feitas pelo telefone 181.

“O smartphone está nas mãos da maioria da população. Com isso, o aplicativo alcançará um público expressivo. Tenho certeza que essa parceria da SSP com a sociedade dará bons frutos”, avalia o secretário Lima Júnior.
Fonte: G1-AL

Nenhum comentário: