7 de setembro de 2016

.

GMs DE MACEIÓ denunciam que Falta de uniformes excluiu CATEGORIA do desfile de 7 de setembro

A falta de investimento na Guarda Municipal de Maceió, mais uma vez, deixou a corporação de fora do desfile que comemora o Dia da Independência do Brasil. Insatisfeitos com o que seria um descaso da gestão municipal, Guardas Municipais encaminharam dezenas de e-mails para o GM NOTÍCIA-AL manifestando indignação contra o governo municipal que não teria providenciado a aquisição de uniformes que permitisse a corporação participar do desfile.

Os GMs também direcionaram críticas às entidades representativas acusando-as de conivência com a gestão municipal por não terem cobrado com antecedência os investimentos necessários para que os Guardas pudessem desfilar nessa quarta-feira (07/09).

Alguns GMs que integram o Grupo de Ação e Apoio Operacional (GAAO) lembraram que no desfile do ano passado a tropa teria desfilado com uniformes surrados, sem a regência de banda de música e sem corneteiro, mesmo diante de tais deficiências os GMs teriam realizado um bom desfile.

Um GM ex-músico lembrou que a má gestão dos prefeitos para com a Guarda Municipal não vem de agora, e que a ingerência administrativa já teria resultado, inclusive, na extinção da Banda de Música criada em 2004, através da Lei nº 5.421/04. 

Um outro GM qua também participou da extinta Banda de Música, ressaltou que a Banda executava números musicais em atos solenes oficiais da prefeitura, promovia recitais em comunidades da cidade e incentivava a formação de instrumentistas e vozes para o coral da Guarda Municipal, também extinto por falta de investimento e incentivo.

O GM NOTÍCIA-AL lembra que o espaço se encontra a inteira disposição para os integrantes da gestão municipal prestarem esclarecimentos caso assim desejem.
GM NOTÍCIA-AL

Um comentário:

Anônimo disse...

Desfile??!! Pra que isso meu chapa? Pra mostrar uma coisa que nós não somos? Temos muitas coisas pra conquistar mais importante do que um desfile. Um mero desfile não vai resolver os vários problemas que a guarda tem meu amigo. É uma ilusão.