16 de setembro de 2016

.

Guardas municipais de Maceió RECEBEM CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO MINISTRADO PELO TJ-AL

Três Inspetores, dois Subinspetores e cinco Guardas Municipais de Maceió participaram da solenidade de entrega dos certificados do Curso de Mediação Comunitária, realizada na última quinta-feira (15/09), na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (ESMAL).

Os Guardas Municipais iniciaram a capacitação em abril. O curso foi dividido em duas etapas, a primeira aconteceu no período de 13 a 29 com aulas teóricas e a segunda consistiu em um estágio realizado no Fórum da Capital onde foi ministrada a parte prática do curso. Ao todo os Guardas Municipais tiveram 96 horas de curso, sendo 46hs de teoria e 50hs de prática.

Devidamente capacitados, os Guardas poderão atuar na mediação e conciliação de conflitos em bases comunitárias. A expectativa é que a iniciativa ajude a reduzir a violência e a quantidade de processos judiciais.

O Guarda Municipal que participou do curso, Gilson Ferreira, frisou ao GM NOTÍCIA-AL, que o trabalho de mediação possibilita evitar, por exemplo, que determinados conflitos de menor potencial venha a se transformar em uma situação de maior gravidade.

O GM destacou também que essa capacitação beneficia tanto o Guarda Municipal quanto a comunidade que passará a contar com um profissional conhecedor das técnicas de mediação de conflitos, o possibilitando mediar problemas relacionados a uma briga de vizinho a conflitos familiares, por exemplo.

Além dos Guardas Municipais, também participaram do curso Policiais Militares, líderes comunitários, advogados e Conselheiros Tutelares. A titular da SEMSC, Mônica Suruagy, também prestigiou o evento.
GM NOTÍCIA-AL  

Nenhum comentário: