19 de setembro de 2016

.

Candidato do PT, PAULÃO, DIZ QUE IRÁ IMPLANTAR PLANO MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA NA SUA GESTÃO

Em entrevista concedida a Rádio Pajuçara FM, na tarde dessa segunda-feira (19/09), o candidato à prefeitura de Maceió pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Paulão, disse que na sua gestão irá implantar o Plano Municipal de Segurança Pública, projeto que no ponto de vista do candidato não vem sendo discutido, mesmo sendo um papel das prefeituras contribuírem com a segurança de suas populações.

O candidato ressaltou que a proposta não é botar o Guarda Municipal para fazer policiamento ostensivo de modo a substituir as ações da Polícia Militar, e sim conceder-lhes atribuições de caráter preventivo.

O candidato destacou ainda que além de se encarregar da segurança dos logradouros públicos a Guarda Municipal também pode ter um serviço próprio de inteligência junto à prefeitura, podendo, inclusive, através de parcerias, passar a atuar dentro do contexto do policiamento comunitária.

Esse modelo de polícia tradicional que para o pobre é cassete e para o rico é luva, não dá, esse modelo está desgastado, a gente pode discutir o modelo comunitário que infelizmente Maceió até agora não implantou”. Finalizou Paulão (PT).
GM NOTÍCIA-AL     

Nenhum comentário: