25 de setembro de 2016

DEBATE PROMOVIDO PELA TV PAJUÇARA, ENTRE CANDIDATOS À PREFEITURA DE MACEIÓ, DISCUTE SEGURANÇA PÚBLICA MUNICIPAL

Cícero Almeida, Paulão, JHC e Rui Palmeira participaram, na noite dessa segunda-feira (25/09), de um debate promovido pela TV Pajuçara. Os candidatos fizeram perguntas entre si, seguindo a ordem do sorteio. Entre os diversos temas abordados, durante o debate, a segurança pública municipal também ganhou destaque.

O candidato JHC reiterou sua proposta de criar uma Guarda Municipal metropolitana. Disse que os Guardas passarão a fazer a segurança da população nos terminais de ônibus da capital devidamente armados e contando com o apoio de um serviço de inteligência que ajudará no combate a criminalidade. Prometeu criar um grupamento ambiental para atuar na proteção do meio ambiente e reforçar a segurança do Parque Municipal. Por fim, JHC disse que irá buscar recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para investir na Guarda Municipal.

O candidato Cícero Almeida acusou Rui Palmeira de ter desrespeitado direitos dos Guardas Municipais. Ressaltou o apoio da maioria da categoria ao seu retorno a prefeitura, destacando que havia se reunido, recentemente, com cerca de quarenta GMs com quem teria discutido assuntos relacionados à categoria. Prometeu que os Guardas passarão a atuar armados na segurança das escolas municipais e no apoio a população, como também, combater o que chamou de “indústria de multas” supostamente incentivada pela gestão de Rui Palmeira.

O candidato Paulão, ressaltou que Maceió tem hoje os índices mais negativos do Brasil no tocante a violência, e que as diferenças sociais seria uma das causas. Defendeu que a população deve opinar onde o dinheiro público deve ser melhor aplicado, e que o social deveria ser uma das prioridades.

O candidato Rui Palmeira não abordou o tema segurança pública de forma direta. Não fez referência às ações da Guarda Municipal, e disse que pretende ampliar o projeto Ilumina Maceió levando a iluminação de Led a toda cidade.

Os candidatos Paulo Memória, Gustavo Pessoa e Fernando do Village, ficaram de fora dos debates por não terem se encaixado nas regras estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que fixou a representação de no mínimo 9 deputados federais para que os candidatos a prefeitura possam ser convidados a participar dos debates.

O último debate entre os candidatos a prefeitura de Maceió será promovido pela TV Gazeta, na próxima quinta-feira (29/09), às 21hs.
GM NOTÍCIA-AL  

Nenhum comentário: