26 de outubro de 2016

CÍCERO ALMEIDA E RUI PALMEIRA DISCUTE SEGURANÇA MUNICIPAL EM DEBATE PROMOVIDO PELA TV PONTA VERDE

Mais uma vez as deficiências estruturais da Guarda Municipal de Maceió voltaram a ser discutidas em debate pelos candidatos que disputam o segundo turno das eleições em Maceió - Cícero Almeida (PMDB) e Rui Palmeira (PSDB). O debate foi promovido pela TV Ponta Verde, na noite dessa terça-feira (25/10).

O candidato Cícero Almeida criticou Rui Palmeira pela falta de estrutura na Guarda Municipal, bem como, a ausência dos Guardas Municipais nas praças de Maceió. Destacou a insatisfação dos GMs para com a gestão do atual prefeito, e ressaltou a falta de dinheiro que teria inviabilizado a comprar de munições que seriam usadas em um teste prático de tiro que visava regularizar o porte de arma da categoria.

Já Rui Palmeira prometeu que no seu segundo mandato os Guardas Municipais estarão com o porte de arma regularizado e apto a contribuir com a segurança pública. Lembrou que havia investido na estruturação da Guarda Municipal adquirindo viaturas, pistolas de baixa letalidade, coletes balísticos e fardamento.

Além da baixa estima predominante hoje em meio à categoria, os Guardas Municipais de Maceió reivindicam concurso público há mais de 16 anos, regularização do porte de arma, execução das progressões por titulação, pagamento de retroativos, plano de cargos com carreira única, centro de formação, reajuste salarial superior à perda inflacionária, dentre outras.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: