13 de outubro de 2016

COMUNIDADES COBRAM PRESENÇA DA GUARDA MUNICIPAL NAS PRAÇAS DE MACEIÓ

Sem aguentar mais a ação contínua dos vândalos que vem depredando praças em Maceió, moradores do Conjunto Colina dos Eucaliptos, situado na parte alta da cidade, e a população que reside no entorno da Praça da Faculdade, no Centro, estão cobrando da prefeitura à presença da Guarda Municipal nessas áreas de lazer.

Praça Colina dos Eucaliptos.
De acordo com a matéria veiculada no jornal Bom Dia Alagoas, na manha desta quinta-feira (13/10), em ambas as praças os vândalos teriam danificado brinquedos, equipamentos de ginástica e ainda roubado bancos da praça e até um poste de iluminação.

Durante entrevista, o secretário da SEMPMA, Antônio Moura, ressaltou que a prefeitura não teria como botar Guardas Municipais nas praças por conta do baixo efetivo, no entanto, apelou para que os moradores contatassem a SEMPMA (3315-4735) e a Guarda Municipal (153) e denunciasse flagrantes de depredação do patrimônio.

Praça da Faculdade.
O que a grande maioria dessas pessoas e a população em geral não sabem é que a prefeitura mantém o efetivo da Guarda Municipal estagnado há mais de 16 anos por falta de concurso público, quadro que se agrava a cada dia por conta da demanda crescente de postos e da ida dos GMs para a inatividade.

Algo precisa ser feito urgentemente, não dar mais para calar. Conjuntamente, as entidades representativas poderiam, a partir de janeiro, deflagrar uma campanha permanente e combativa em prol da realização de concurso público para a Guarda Municipal.

Após mobilizar e conscientizar os GMs da importância de aderir à campanha, diversas ações poderia ser posta em prática, tanto no sentido de informar a população e outros seguimentos do problema vivenciado, quanto de sensibilizar o futuro prefeito eleito ou reeleito de que a Guarda Municipal deve sim ser inclusa nas prioridades de investimentos.  
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: