7 de novembro de 2016

AJUDAR A COMBATER A ROUBALHEIRA NAS PREFEITURAS, A PARTIR DE 2017, REPRESENTARÁ UMA MEDIDA PREVENTIVA PARA QUE NÃO TENHAMOS QUE SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS LÁ NA FRENTE

Rombo nos institutos de previdência, na educação, na saúde, na assistência social, e em tantos outros seguimentos da administração pública, tem levado Guardas Municipais alagoanos e demais Servidores a pagarem caro por conta de todo esse desmando e essa roubalheira desenfreada já impregnada na administração pública. 

O recém-lançado pacote de medidas anticrise, apresentado pelo governo do estado do Rio de Janeiro, para conter um quadro de crise que não foi gerado pelos servidores públicos, é um nítido exemplo de que os servidores devem se unir e rever seus conceitos passando a denunciar práticas de corrupção dentro da administração pública.

A proposta maléfica direcionada aos servidores do Rio, que pode vir a ser copiada por alguns prefeitos mal-intencionados, prevê, dentre outras medidas, aumento da contribuição previdenciária dos servidores ativos e inativos de 11% para até 30%, suspensão de reajuste salarial, não realização de concurso público, redução de cargos comissionados, e extinção de secretarias.

Aos poucos, as portas parecem se fechar para os servidores públicos. O STF bate o martelo e autoriza o corte do ponto de servidores que entrarem em greve. Pacote do governo federal propõe congelamento de salários, aumento da contribuição previdenciária, freio na execução de planos de carreira, corte de vantagens não incorporáveis, dentre outros benefícios.   

A partir de janeiro, a grande maioria dos prefeitos eleitos e reeleitos deverão também anunciar algum tipo de reforma ou medidas administrativas que com certeza acarretarão em arrocho salarial e supressão de direitos conquistados ao longo de décadas.

Mais do que nunca, 2017 promete ser um ano de batalhas para os servidores, será um período durante o qual precisaremos desapegar de certas zonas de conforto e ir às ruas de forma unida lutar pela manutenção de direitos conquistados.   
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: