20 de novembro de 2016

COMANDANTES DE GUARDAS MUNICIPAIS E PREFEITOS COMPROMETIDOS COM A SEGURANÇA PÚBLICA PRESTIGIARAM O 26º CONGRESSO NACIONAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS

Realizado no município de Canoas, no estado do Rio Grande do Sul, o 26º Congresso Nacional dos Comandantes das Guardas Municipais do Brasil tem sido um importante canal de interação entre as Guardas Municipais e prefeitos comprometidos com a segurança de suas populações. Sindicatos, Associações, Federações e Confederações aproveitam o evento para se articulares e traçarem metas no campo da representatividade a nível nacional.

O Congresso permite aos Prefeitos e Comandantes de Guardas Municipais trocarem experiências nas áreas de tecnologia, pesquisa e aprimoramentos, criação de leis voltadas à organização das Guardas, projetos, métodos e técnicas direcionadas a redução dos índices de violência e da criminalidade, por tanto, trata-se de um evento que só vem ser proveitoso para aqueles gestores municipais que de fato querem contribuir com a segurança pública.

Disputado por prefeitos, por apresentar um incremento na economia local, já que a realização do congresso gera aumento na ocupação da rede hoteleira, restaurantes e movimenta o comercio local, por causa do elevado número de participantes, um total de 1.000 e mais de 40 Guardas Municipais, o Congresso desse ano teve como patrocinador oficial a fábrica de armas Taurus.        

A fabricante brasileira de armas montou um estante no local de onde apresentou modelos de revólveres, pistolas e acessórios aos participantes. A Taurus também disponibilizou consultores técnicos que esclareceram dúvidas sobre os armamentos comercializados pela fábrica.

O congresso contou com palestrantes renomados da área da segurança pública, dentre eles, Cynthia Lum, representante do Centro de Policiamento Baseado em Evidências. George Mason University, dos Estados Unidos. José Mariano, Secretário de Segurança do Rio de Janeiro. Alberto Kopittke, Secretário Municipal de Segurança Pública de Canoas.

De acordo com matéria veiculada no site do Sindguarda-AL, a comandante da Guarda Municipal de Maceió, Inspetora Simone Lima, e três dirigentes do Sindicato, Carlos Antônio, Charles Sanches e Nilton Filho, prestigiaram o Congresso representando os Guardas Municipais de Alagoas.
GM NOTÍCIA-AL 

Nenhum comentário: