28 de novembro de 2016

EM REUNIÃO COM OS SINDICATOS, PREFEITURA DE MACEIÓ TERIA PROMETIDO IMPLANTAR 30 PROCESSOS DE TITULAÇÃO A PARTIR DA FOLHA DESSE MÊS DE NOVEMBRO

Sindicatos que representam os Servidores Públicos de Maceió estiveram reunidos com a comissão que integra a mesa permanente de negociação do governo municipal, no último dia 24 de novembro, segundo veiculou suposta nota do Sindsaúde nas redes sociais. O encontro teria marcado a abertura das negociações para o reajuste salarial de 2017, e pelo que nos parece, serviu também para que o governo anunciasse a flexibilização de algumas pendências acumuladas em favor dos servidores. 

A prefeitura teria prometido aos sindicatos que, a partir desse mês de novembro, passará a implantar, inicialmente, 30 processos de titulações mês, e que a cada quatro meses, dependendo da disponibilidade financeira, a comissão sentaria com as entidades para analisar a viabilidade de aumentar o quantitativo dessas progressões. 

Um ponto relevante que merece ser esclarecido pelos Sindicatos, é se essas 30 titulações serão divididas igual e democraticamente entre as secretárias e demais órgãos da prefeitura.

O governo municipal teria informado ainda, que já estaria assegurado, na folha desse mês de novembro, os 2% de reajuste salarial remanescente das negociações de janeiro.

Quanto à implantação das progressões por mérito, que estava prevista também para a folha de novembro, a prefeitura teria informado que será implantada em folha suplementar no mês de dezembro, no entanto, não teria precisado o dia. Atraso no envio de uma listagem dos servidores que farão jus a progressão por mérito, por parte de algumas secretarias, teria sido a razão das progressões não serem implantadas na folha desse mês. 

Realização de concurso público, porte de arma, pagamento de retroativos e implantação de uma carreira única, devem ser itens obrigatórios na pauta de negociação dos Sindicatos junto ao governo municipal, no que diz respeito as principais pendências da Guarda Municipal.

Até o início da noite dessa segunda-feira (28/11), não havia registro, no site do SINDGUARDA-AL, de informações sobre essa reunião.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: