11 de novembro de 2016

GOVERNO PAULISTA DIZ QUE GUARDA MUNICIPAL ASSUMIU PARTICIPAÇÃO NA CHACINA DE CINCO JOVENS

O secretário estadual de segurança pública de São Paulo, Mágino Alves, informou durante entrevista nessa sexta-feira (11/11), que o Guarda Municipal da cidade de Santo André, Rodrigo Gonçalves Oliveira, teria confessado ter participado da chacina de cinco jovens.

A polícia paulista desconfia que os jovens assassinados teriam sido atraídos por um perfil falso de garota em uma rede social, feito pelo Guarda Municipal, com o objetivo de atrair as vítimas para emboscada.

Quatro das cinco vítimas que tinham entre 16 e 30 anos, tinham registro de passagem pela polícia por atos infracionais outras práticas criminosas.

Os jovens assassinados haviam sido dados como desaparecidos no dia 21 de outubro, quando se dirigiam a uma suposta festa. As vítimas foram encontradas no dia 6 de novembro, numa área rural de um interior de São Paulo.

A polícia suspeita que o Guarda Municipal tenha assassinado os jovens como forma de vingança pela morte de um colega de farda assassinado em um assalto, no dia 24 de setembro, quando chegava à sua residência. Um dos jovens mortos constava na lista de suspeito de ter participado da morte do Guarda Municipal.

As investigações continuam, e a polícia diz está convicta de que também tenha havido a participação de outros Guarda Municipais na chacina.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: