24 de novembro de 2016

PREFEITURA DE MACEIÓ CONTINUA EMPILHANDO MILHARES DE PROCESSOS DE PROGRESSÕES E RETROATIVOS

Numa demonstração absurda de falta de respeito para com os Guardas Municipais, a prefeitura de Maceió continua empilhando milhares de processos com pedidos de progressões e pagamentos de retroativos.

Tal descaso tem levado os Guardas Municipais a abarrotarem o poder judiciário com ações judiciais requerendo progressões e pagamento de retroativos, direitos previsto em lei que absurdamente vem sendo protelado e desrespeitado pela prefeitura.

Através de e-mails, GMs disseram que a prefeitura teria deixado de executar os milhares de processos, durante os últimos quatro anos, com a finalidade de empurrar o problema – a dívida – para outro grupo político, caso a atual gestão viesse a ser derrotada nas eleições de outubro.

O Plano de Cargos e Carreira possibilita ao Guarda Municipal progredir na tabela salarial desde que tenha adquirido escolaridade superior à exigida para o ingresso na carreira. Muitos GMs chegaram a investir, ao longo de seis anos de estudos, mais de R$ 16 mil com ensino superior e pós-graduação, no entanto, permanecem sem progredir salarialmente por conta de todo esse descaso.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: