25 de novembro de 2016

PROJETO QUE CRIA CARREIRA ÚNICA PARA OS GMs DE MACEIÓ SERÁ REVISADO POR EMPRESA CONTRATADA PELA PREFEITURA

Membros da comissão mista que vinham trabalhando na elaboração do Projeto Lei que propõe a implantação de uma carreira única para os Guardas Municipais de Maceió teriam entregado, essa semana, a minuta do Projeto Lei a uma empresa contratada pela prefeitura que se encarregará de revisar e adequar o projeto aos moldes do governo municipal.  

Em setembro, reunidos no auditório da SEMSC, os Guardas Municipais tiveram a oportunidade de conhecer e sugerir mudanças no projeto que voltou a ser apreciado pela comissão mista. Entre os membros da comissão estão representantes do SINDGUARDA-AL e da AGMEAL.  

A empresa que teria recebido a minuta de Projeto Lei da comissão mista seria a mesma que vem trabalhando na reformulação do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores Municipais de Maceió (Lei nº 4.974/00).

É óbvio que não se pode esperar boa coisa vinda dessa empresa, já que a sua aparente missão contratual é revisar e modelar os planos de cargos e carreiras aos anseios econômicos do governo municipal, que nesse “cenário de crise financeira” tem engrossado o discurso de que é necessário conter e cortar gastos a todo e qualquer custo.

Mais do que nunca, as entidades representativas – Sindicatos e Associações – devem exercer seu papel de guardiãs dos direitos conquistados pelos Guardas Municipais e demais Servidores, de modo a acompanhar de perto o desenrolar e a conclusão dos trabalhos dessa empresa.
GM NOTÍCIA-AL  

Nenhum comentário: