15 de novembro de 2016

SERVIDORES DA SEGURANÇA PÚBLICA DO RIO ESTÃO DANDO EXEMPLO DE UNIÃO E FORÇA DURANTE LUTA PELA MANUTENÇÃO DE DIREITOS

Servidores Públicos Estaduais do Rio de Janeiro, dentre os quais, Policiais Civis e Militares, Bombeiros e Agentes Penitenciários, uniram forças, paralisaram as atividades e foram às ruas lutar contra o pacote de medidas anticrise apresentado pelo governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB).

Após intensos protestos, os servidores decidiram invadir a Assembleia Legislativa numa tentativa de forçar os deputados a não aprovarem o pacote anticrise do governador Pezão. Surgiu o primeiro resultado positivo.

Nessa terça-feira (15/11), os Servidores Estaduais obtiveram a primeira conquista após intenso período de luta marcado por protestos. O governador Pezão não suportou a pressão e desistiu de uma das medidas anticrise que previa elevar o desconto previdenciário de 11% para até 30%, medida que atingiria Servidores ativos e inativos.

Entre as medidas da maldade apresentadas pelo governador Pezão, além do aumento da contribuição previdenciária, estão os cortes de cargos comissionados, aumento de impostos, suspensão de programas sociais, congelamento de salários, dentre outros. Pezão visa enxugar cerca de R$ 13,4 bilhões em 2017 e R$ 14,76 bilhões em 2018, tudo à custa dos Servidores Públicos e da população pobre do Rio.

Os bravos guerreiros da segurança pública, durante os protestos, também repudiaram o pacote da maldade apresentado pelo governo Temer – PEC 55 – que tramita no Senado Federal.

Em entrevista concedida a um jornal local, nessa terça-feira, um professor da Universidade do Rio de Janeiro fez um apelo a todos os sindicatos, associações e demais entidades de classe, que mobilizem os Servidores Públicos e a classe trabalhadora em geral a paralisarem suas atividades e irem as ruas defender a não aprovação da PEC 55.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: