27 de dezembro de 2016

O QUE HERDARÁ O FUTURO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SEGURANÇA DE MACEIÓ?

Além do atraente salário de R$ 17 mil mensal, o futuro Secretário Municipal de Segurança de Maceió irá herdar também um órgão de segurança pública mergulhado em problemas.

O primeiro desafio do futuro gestor será convencer o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, a destinar dinheiro suficiente para fazer a Secretaria Municipal de Segurança funcionar a contento da população. Caso não consiga esse feito será apenas mais um secretário a botar o salário no bolso e assumir a pasta de mãos atadas.

Os problemas a serem sanados a médio e longo prazo não são poucos, e sem investimento o órgão tende a continuar sem perspectivas de melhorar a sua prestação de serviços. Concurso público, por exemplo, deverá ser uma prioridade. Há mais de dezessete anos com o contingente estagnado por falta de concurso, o quadro efetivo da Guarda Municipal está envelhecido e vem diminuindo a cada dia com as aposentadorias em curso, o que é um grave problema.

Outros pontos cruciais para o bom funcionamento operacional da Guarda Municipal, também deverá constar na pauta do futuro gestor, como por exemplo, a regularização do porte de arma de fogo, a criação de um centro de formação, e a implantação de uma carreira única.  

Como um bom comandante que preza pela alta estima de seus comandados, o futuro gestor deverá também correr atrás da implantação de progressões funcionais por titulação, não implantadas há anos pela administração municipal, e pelo pagamento de retroativos, também não quitado pela prefeitura. 

Não podemos deixar de ressaltar, é claro, que gestores anteriores optaram por não incomodar o prefeito, durante a gestão, em busca de recursos, e preferiram empurrar tais deficiências com a barriga. Resta saber se a partir de janeiro o futuro secretário municipal de segurança irá fazer a diferença.
GM NOTÍCIA-AL   

Um comentário:

Anônimo disse...

e além disso sabemos que guardas municipais o nome ja diz tudo é competência do município, mas ñ chsta nada o presidenteee do sindicato cobrar do governo do estado o que ele prometeu em campanha política ou será que o oresidente tem memoria curta se tiver ta com amnésia e entrgue o cargo pois ele com alguns representantes estavam lá e mais aplaudindo então é hora de cobrar presidente cada promesa do sr:governador ,saia do gabinete do ar gelado e corre atrás de benefícios pra os gms afinal as eleições veem aí! !!pronto falei