12 de dezembro de 2016

PREFEITURA DE MACEIÓ DESCUMPRE ACORDO COM O SINDGUARDA-AL E DEIXA GUARDAS MUNICIPAIS DE BOLSOS VAZIOS

A administração municipal de Maceió, no mês de novembro, parece ter conseguido, mais uma vez, enriquecer o currículo de descumpridora de acordos com entidades sindicais. No início do ano, durante as negociações salariais, a prefeitura teria acordado com o SINDGUARDA-AL, e outros sindicatos, que implantaria, na folha de novembro, as progressões por mérito. Não cumpriu.

Numa reunião com representantes do SINDGUARDA-AL, realizada nessa segunda-feira (12/12), a administração municipal teria informado que as progressões por mérito só serão implantadas na folha de dezembro. Tal decisão, é claro, pegou a categoria de surpresa e gerou muita indignação, já que muita gente esperava que o repasse acontecesse até quinze de dezembro.

Dirigentes do SINDGUARDA-AL também teriam sido pegos de surpresa durante a reunião com a administração municipal, com a informação de que o adiamento do pagamento das progressões por mérito para a folha de dezembro teria sido negociado por representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Maceió (SINDSPREF), que não teriam se dado ao trabalho de informar ao SINDGUARDA-AL dessa prorrogação, já que as negociações do reajuste de 2016 teria sido unificada.

Outro ponto que também teria sido negociado com o governo municipal, por outros sindicatos, sem a participação do SINDGUARDA-AL, teria sido a implantação das progressões por titulação dos agentes de endemias, publicadas no Diário Oficial de novembro.

Com inúmeras pendências a serem discutidas urgentemente e de forma unificada pelos sindicatos, com o governo municipal, tais como, reajuste 2017, concurso público, porte de arma, carreira única, titulações e retroativos, resta saber se as negociações relacionadas aos Guardas Municipais serão feitas pelo SINDSPREF ou pelo SINDGUARDA-AL.  

Mais do que nunca, as lideranças sindicais precisam deixar as desavenças pessoais e políticas de lado e falar uma linguagem única ao representarem os Servidores Municipais.

GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: