20 de janeiro de 2017

GUARDAS MUNICIPAIS DE MACEIÓ PODERÃO GUARNECER JUIZADOS, FÓRUNS, DEPÓSITOS E ALMOXARIFADOS DO PODER JUDICIÁRIO

PRESIDENTE DO TJ DISCUTE CONVÊNIO COM SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA

IDEIA É QUE PREFEITURA DISPONIBILIZE GUARDAS PARA DAR ASSISTÊNCIA ÀS UNIDADES JUDICIÁRIAS DA CAPITAL, EXPLICOU OTÁVIO PRAXEDES
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Otávio Leão Praxedes, recebeu o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social de Maceió, Coronel Ivon Berto, nesta sexta-feira (20).

O presidente Otávio Praxedes propôs à Secretaria a realização de um convênio com o Município. “A ideia é que a Prefeitura disponibilize guardas para dar assistência às unidades judiciárias da Capital, como juizados, fóruns, depósitos e almoxarifado”, explicou Praxedes.

Durante o encontro no gabinete da Presidência, o Coronel Ivon apresentou seu plano de trabalho à frente da pasta. Também expressou sua preocupação com o fato de os Guardas Municipais trabalharem sem utilizar armas de fogo.

O secretário afirmou ainda que a segurança pública municipal está à disposição da Justiça alagoana. “O Município tem responsabilidade com o Poder Judiciário, assim como o Estado. Portanto é fundamental que se crie um modelo, com austeridade, para que os juízes e desembargadores tenham condições de desenvolver suas atividades com segurança”, disse.

Uma nova reunião será agendada com a presença dos juízes auxiliares da Presidência, para dar continuidade ao diálogo acerca da elaboração do convênio.
Fonte: (TJ/AL)

PONTO DE VISTA DO GM NOTÍCIA-AL

Com os Guardas Municipais reivindicando incessantemente e sem sucesso a regularização do porte de arma de fogo há mais de 15 anos e o aumento do efetivo há mais de 16 anos, se faz necessário, antes de se firmar convênios dessa natureza, providenciar a renovação do contingente e, sobre tudo, assegurar a esses servidores municipais o direito a defesa ao exercerem a profissão, fazendo uso de coletes balísticos, arma de fogo e demais acessórios de segurança essenciais para o desempenho da atividade policial.

Um comentário:

Gm Barreto disse...

Infelizmente o o presidente do TJ não sabe da missa a metade que se passa em nossa instituição, que se encontra totalmente sucateada.
A GM hoje com um efetivo envelhecido e sonhador,mendigando melhorias a duas décadas e o poder público municipal totalmente numa inércia nas soluções.
Sou realista, porém espero por dias melhores, pela verdade e não pela manipulação de companheiros, que, ainda por acaso da vida continuam acreditando em duendes.