20 de janeiro de 2017

TITULAR DA SEMSCS PROMOVE PRIMEIRA REUNIÃO COM OS GUARDAS MUNICIPAIS DE MACEIÓ

O Secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social de Maceió, coronel Ivon Berto, promoveu no dia de ontem (19/01), no auditório da secretaria, no bairro do Vergel, o seu primeiro encontro com os Guardas Municipais.

Diante de uma tropa cuja maioria se encontra desmotivada e desacreditada, tanto na atual gestão municipal quanto em promessas não cumpridas por militares que já passaram pela Guarda Municipal, Ivon Berto fez uma breve explanação expondo um pouco de suas experiências e trajetórias como militar, em seguida fez uma fala animadora e recheada de esperanças. 

Após destacar a importância do Guarda Municipal no contexto da segurança pública, Ivon Berto disse esperar contar com a colaboração dos GMs para dar uma nova projeção à instituição, e pediu que todos tivessem compromisso ao exercer a profissão, e que atentassem para uma boa apresentação pessoal, disciplina, pontualidade e dedicação.

Ivon Berto prometeu transformar em realidade reivindicações antiga dos GMs, dentre elas, a regularização do porte de arma de fogo, implantação de um plano de cargos com carreira única, e a criação de uma coordenação destinada à formação e a capacitação.   

Disse também que já está providenciando a construção de um paiol para guardar munições e armamento, e que em breve a Guarda Municipal estará recebendo os revolveres que foram doados pela Polícia Civil durante a gestão de Mônica Suruagy.

Na pauta de inovações de Ivon Berto, consta também, o repasse de uma verba para a aquisição de uniformes, recuperação de viaturas, implantação de um sistema digital de comunicação, informatização das Inspetorias Regionais, e a criação de um grupamento de proteção ambiental.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: