2 de fevereiro de 2017

ESCALA DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE MACEIÓ DO SETOR ADMINISTRATIVO PARA ATUAR NO CARNAVAL GERA PREOCUPAÇÃO

Sem passar por qualquer capacitação há mais de dezesseis anos, uma grande parcela dos Guardas Municipais que atuam no setor administrativo e que estão cotados para atuar na segurança dos eventos carnavalescos se dizem preocupados por não estarem devidamente capacitados.

Não estamos tentando nos eximir das nossas atribuições, de forma alguma, gostaríamos apenas que nos fosse repassado algum conhecimento básico antes do carnaval que nos permitisse, por exemplo, efetuar uma revista pessoal, fazer uso de algemas, conduzir detidos em ambientes com grande aglomeração, ou mesmo empregar a Taser e o BP60”. Esclareceu um dos GMs que atua no setor administrativo.    

Os Guardas Municipais ressaltaram que, nos últimos anos, os poucos cursos de capacitação que foram ofertados pela Guarda Municipal teriam sido destinados aos colegas de farda que atuam em grupamentos como o Grupo de Ação e Apoio Operacional (GAAO) e o Bike Patrulha, e que a real falta de capacitação seria o motivo da preocupação para atuar no carnaval.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: