9 de março de 2017

ELEIÇÕES DA AGMEAL PODE RENOVAR GESTÃO E PROPORCIONAR MUDANÇAS EXPRESSIVAS NO CAMPO REPRESENTATIVO

Há décadas desamparados de representação social que os possibilitasse, por exemplo, ter acesso à assistência médica, odontológica, recreativa, cultural e até intelectual, os Guardas Municipais de Maceió, igualmente os do interior de Alagoas, terão a oportunidade, no próximo dia 16 de março, de renovar ou não o quadro diretivo da Associação que lhes representa e de se fortalecer no campo representativo.

No cenário estadual no qual o poder público municipal há muito deixou de respeitar e executar direitos elementares conquistados pelos Guardas Municipais, uma associação com um quadro diretivo atuante e combativo pode fazer a diferença diante de todo esse caos que se estabeleceu em meio à categoria nos últimos anos.

Representantes de uma classe tão importante e carente de representação social, como a de Guardas Municipais, não pode se dar ao luxo de gerir uma entidade como se fosse um mero escritório de venda de planos de saúde.

Se passar a exercer de fato o seu papel a associação pode e deve promover atividades culturais, esportivas, recreativas, representar juridicamente, elaborar e propor projetos de melhorias, atuar na formação política da categoria promovendo cursos, seminários, palestras e debates, e até mesmo assumir as rédeas de uma negociação salarial quando o Sindicato da categoria deixar a desejar. Vale lembrar que, as decisões da categoria são soberanas.

Em meio a tanta insatisfação, exclusão e descasos não dar mais para fazermos vista grossa e continuarmos compactuando com ingerências. Continuar contribuindo mensalmente para entidades para meramente participarmos de festinhas natalinas, não nos levou e não nos levará a lugar nenhum. Precisamos nos transformar em sócios participativos, cobrar ações e resultados, de modo a fazer valer a nossa contribuição associativa.   
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: