4 de março de 2017

GMs FEMININAS DE ALAGOAS TERÃO OPORTUNIDADE DE PROTESTAR CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

GRANDE PROTESTO SERÁ PROMOVIDO CONCOMITANTEMENTE EM TODO O BRASIL  PELA MARCHA MUNDIAL DAS MULHERES E SERÁ APOIADO PELA CUT/AL

A Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT-AL) vem convocando as entidades sindicais filiadas a mobilizarem as mulheres para participar de um grande ato de protesto contra a reforma da previdência que será promovido pela Marcha Mundial das Mulheres.

O ato acontecerá no dia 08 de março, a partir das 08:30hs, no calçadão do Comércio, em frente ao prédio do antigo Produban. O protesto também será realizado em todo o Brasil, durante o qual as mulheres irão poder gritar: Aposentadoria Fica! Temer Sai! As mulheres também gritarão por oportunidades iguais, combate a violência, machismo, etc.  

Aqui em Alagoas o ato representa uma oportunidade única das Guardas Municipais femininas poderem ir ruas dizerem não a essa reforma da previdência, já que até então não houve mobilização das entidades representativas da categoria nesse sentido.

As novas regras, para obter aposentadoria integral, o Guarda Municipal terá de contribuir por 49 anos, aposentando-se próximo ou acima dos 70 anos de idade, o que excede a previsão de expectativa de vida do profissional de segurança pública (policial) que hoje no Brasil é de média 60 anos. Em resumo, a grande maioria dos GMs irá morrer antes de se aposentar.

Entidades que representam profissionais da segurança pública nacionalmente pedem a retirada dessas categorias da regra geral da reforma da previdência contida na PEC 287/16, para que seja discutida uma proposta em separado, assim como o governo já está fazendo com os militares, a fim de que seja considerada a natureza de risco e a expectativa de vida dos profissionais da segurança pública.

É fundamental a participação de todas as Guardas Municipais na defesa de seus direitos.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: