2 de março de 2017

GUARDA MUNICIPAL E PM MORREM APÓS TROCAR TIROS EM FESTA DE CARNAVAL, EM ÁGUA PRETA-PE

O Guarda Municipal, José Ferreira, de 39 anos, que respondia pelo comando da corporação e coordenava, na ocasião, a segurança do festejo carnavalesco local de Água Preta, interior de Pernambuco, faleceu juntamente com um Policial Militar alagoano, cabo Erivan José, de 36 anos, após trocarem tiros, na última terça-feira de carnaval (28/02).

Na troca de tiros, mais quatro pessoas foram feridas sem gravidade. Um policial militar lotado no 10º BPM de Palmares, de 40 anos, um produtor de eventos, também de 40, além de um homem de 53 anos e uma dona de casa de 48. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Segundo relatos de testemunhas, veiculados em sites de notícias de Pernambuco, os Guardas Municipais haviam supostamente abordado o filho do Policial Militar de forma truculenta após atender denúncias de populares que reclamavam do comportamento do jovem durante a festa.

Ao tomar conhecimento da abordagem dos GMs, o cabo Erivan teria ido tirar satisfação com comandante da Guarda Municipal que de surpresa teria sacado a arma e efetuado disparos contra o GM após breve discussão. Guardas Municipais que presenciavam a discussão teriam reagido aos disparos do militar.

O sentimento injustificável e desnecessário de superioridade de alguns Policiais Militares para com Guardas Municipais é fato em todo o país. Igualmente aos PMs, os GMs também são profissionais da segurança pública, são chefes de famílias, e exercem atribuições no campo da prevenção e da guarda do patrimônio, ou seja, não oferece qualquer ameaça a existência da briosa Polícia Militar. O dialogo, o respeito e a camaradagem devem prevalecer entre esses profissionais.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: