19 de março de 2017

GUARDAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DO I CURSO DA OPERAÇÃO POLICIAL LITORÂNEA (OPLIT)



Tanto os Guardas Municipais que já integram a OPLIT quanto os que pretendem fazer parte do grupo de policiais que compõem a Operação Policial Litorânea participaram, na última sexta-feira (17/03), da primeira aula inaugural do curso, realizada no auditório da sede da Polícia Federal, em Jaraguá. O procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, foi um dos palestrantes nessa aula inaugural.

Os Guardas Municipais que se inscreveram para o curso superaram a primeira fase do processo seletivo que visou avaliar as condições físicas, médicas e de comportamento. De acordo com informações da coordenação da OPLIT, do montante dos profissionais da segurança pública que se escreveram para o curso apenas 51 foram selecionados.

No decorrer do curso os Guardas Municipais receberão instruções de Ações em Baixa Luminosidade, Atendimento Pré-Hospitalar, Combate em Ambiente Confinado, Condicionamento Físico, Imobilização Tática, Instrução Tática Individual, Manuseio e Emprego de Arma de Fogo, medidas de Contra Emboscada, Operações Aéreas, Operações Aquáticas, Operações Urbanas em Área de Risco, Técnicas Especiais de Abordagem e Tiro Policial.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: