26 de abril de 2017

COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL DE MURICI É PRESO ACUSADO DE INTEGRAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

Uma operação desencadeada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (GECOC) prendeu, na manhã de terça-feira (25/04), o comandante da Guarda Municipal de Murici, Roberto Carlos Araújo Rocha.

Segundo o Ministério Público, o comandante da Guarda, juntamente com outros servidores da prefeitura, vinha comercializando moradias populares construídas com dinheiro público.

A medida cautelar que resultou na prisão do comandante da Guarda Municipal foi expedida pela 17ª Vara Criminal da Capital. Promotores juntamente com Policiais Civis também cumpriram mandato de busca e apreensão na casa do acusado.

Informações levantadas pelo GM NOTÍCIA-AL, dão conta que, Roberto Carlos Araújo Rocha, que comandava a Guarda de Murici, também exercia a profissão de Agente Penitenciário, ou seja, vinha comandando os Guardas Municipais em desacordo com a Lei nº 13.022/14 (Estatuto Geral dos Guardas Municipais), a qual proíbe, veementemente, que pessoas não vinculadas ao quadro de carreira das Guardas exerçam cargos de comando.

Vale lembrar que, as entidades representativas são as verdadeiras guardiãs das leis que hoje protegem e organizam as nossas Guardas Municipais em todo o território nacional, por tanto, cabem a elas exercerem seu papel representativo combatendo esse tipo de prática irregular, principalmente nos municípios alagoanos.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: