1 de maio de 2017

BLOGUEIRO DA GAZETAWEB COGITA POSSIBILIDADE DE OS SERVIDORES DE MACEIÓ NÃO TEREM REAJUSTE ESSE ANO

O influente blogueiro Edivaldo Júnior, da Gazetaweb, publicou uma matéria na sua página, no dia de ontem (30/04), apontando a possibilidade de os Servidores Municipais ficarem sem o reajuste salarial esse ano.

O blogueiro ressaltou que, em decorrência da “crise financeira” as negociações salariais “se tornaram mais duras e os reajustes cada vez menores”.

Edivaldo Júnior destacou que, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, teria iniciado seu governo dando reajustes maiores, com o passar dos anos os percentuais foram sendo reduzidos. 9% em 2013, 7% em 2014, 6% em 2015, parcelado. 4,5% em 2016, parcelado.

Segundo o comunicador, um assessor da prefeitura de Maceió teria avisado ser mínima a possibilidade dos servidores terem os salários reajustados esse ano. O caixa da prefeitura continuaria apertado, e a arrecadação ainda não teria atingido patamares almejados pelo governo municipal.

Conforme anúncio feito no ano passado pelos Sindicatos, o governo municipal deve sentar com as entidades agora no início de maio para abrir às negociações.

Vale lembrar que, o Índice de Preços ao Consumidor – Amplo (IPCA), a inflação oficial do país, fechou o ano de 2016 em 6,29%, e é exatamente esse percentual que no mínimo deve ser repassado pelo governo municipal aos servidores a fim de evitar o aumento da corrosão salarial.

Não podemos esquecer que a prefeitura não repassou, em 2016, a inflação acumulada em 2015, que foi de 10,67%, desse percentual o Servidores Municipais receberam apenas 4,5% como reposição, ficando acumulada perda de 6,17%.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: