21 de junho de 2017

ASSESSORIA JURÍDICA DO SINDGUARDA-AL REITERA ENTENDIMENTO DO STF DE QUE GUARDAS MUNICIPAIS NÃO PODEM FAZER GREVE

Durante assembleia dos Guardas Municipais de Maceió, realizada na manhã desta quarta-feira (21/06), no auditório do Sindicato dos Urbanitários, o assessor jurídico do Sindguarda-AL, Alfredo Luiz de Barros, reiterou entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), de que os Guardas Municipais estão proibidos de deflagrar greve por desenvolver atividades essenciais a população.

Durante a assembleia, os Guardas Municipais foram informados que os Sindicatos estarão se reunindo com representantes da prefeitura na tarde dessa quarta-feira para discutir o reajuste, e que ainda essa semana a entidade estará sentando também com o Ministério Público para discutir temas relacionados aos Guardas Municipais. Ofício será encaminhado ao TJ-AL solicitando ao órgão intermediação nas negociações com a prefeitura.

Durante os debates foi cobrado maior participação dos Inspetores e Subinspetores nos atos em prol do reajuste salarial. Os Inspetores Valter e André, presentes na assembleia, assumiram o compromisso de mobilizar seus pares para reforçar a luta por reajuste.

Os GMs propuseram também fazer uma panfletagem no Centro de Maceió, usando como reforço a Banda de Música da Guarda, onde seria distribuída carta aberta à população explicando as razões da greve geral e dos protestos realizados pelos Servidores.

Os Guardas Municipais aprovaram o dia 4 de julho (terça-feira), para que toda a categoria preste seus serviços na sede da Guarda Municipal, seria uma espécie de aquartelamento igualmente praticado pelos militares em protestos por melhorias por conta do impedimento legal de fazer greve.

A assinatura da frequência para os Guardas Municipais que estiverem de serviço nos dias em que houver atos de protesto acontecerá tão somente ao final do evento e não mais na sede do Sindicato.

Representantes do Sindicato disseram que visitarão todos os postos de serviço visando mobilizar a categoria para o aquartelamento previsto para 4 de julho.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: