21 de junho de 2017

EM CARTA ABERTA AOS SERVIDORES MUNICIPAIS, SINDICATÃO DIZ QUE RUI PALMEIRA “ESTÁ QUERENDO GASTAR O DINHEIRO DA PREVIDÊNCIA COM OS EMPRESÁRIOS”

O Sindicato que representa os Servidores Públicos Municipais de Maceió (Sindspref), usou as redes sociais na terça-feira (20/06), para divulgar carta convocatória chamando o funcionalismo municipal a aderir ao movimento grevista, previsto para acontecer nessa quarta-feira (22/06), a partir das 9hs, com concentração na Praça Deodoro, no Centro.

No texto, a entidade ressalta haver intenção do prefeito Rui Palmeira em gastar o dinheiro que será economizado com a reformada previdência municipal – cerca de R$ 60 milhões –com a classe empresariada. A proposta da entidade é que esses recursos sejam revertidos para reajustar os salários dos Servidores.

Frisa que o chefe do executivo municipal estaria de posse de um verdadeiro “pacote de atrocidades“ prestes a ser posto em prática contra os Servidores,com previsão de haver supressão salarial ocasionada por reformas na previdência, no Plano de Cargos e Carreira e no Estatuto Geral dos Servidores.

O Sindicato também contra argumenta a tese defendida pelo governo municipal de que não pode conceder reajuste salarial por conta da crise financeira nacional e da queda na arrecadação. A entidade ressalta que a prefeitura “teve 8,4% de aumento de janeiro a maio, na média dos repasses do governo federal, bem como, reajustado todos os impostos municipais”.

GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: