30 de junho de 2017

GMs DE MACEIÓ GARANTEM MAIS UMA OPERAÇÃO DE REORDENAMENTO NO CENTRO


Homens do GAAO e da ROMU entraram em ação na tarde de ontem (29/06), e embaixo de muita chuva asseguraram o trabalho de fiscais da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS) em mais uma operação de reordenamento do Centro de Maceió.

No decorrer da operação foram apreendidos produtos que vinham sendo comercializados irregularmente por vendedores ambulantes não credenciados pela prefeitura. GMs disseram que a multa para reaver os produtos apreendidos durante a operação oscila entre R$ 300 e R$ 500 reais.

Os GMs informaram que no mês de maio havia sido feito um trabalho de orientação junto aos ambulantes, e que a operação realizada no dia de ontem visou coibir aqueles que persistiram em comercializar no centro em desacordo com a legislação.

Durante a operação houve resistência por parte dos ambulantes que chegaram a arremessar pedras e outros objetos na direção dos fiscais e dos Guardas Municipais que usavam capacetes e escudos protetores. Houve correria, mais ninguém ficou ferido. Não teve registro de prisões durante a operação.

ABORDAGEM A UM CAMINHÃO SUSPEITO

Mas tarde, quando os Guardas Municipais da ROMU se deslocavam para a SMCCU se depararam com um condutor de um caminhão baú que fazia direção perigosa nas imediações da assembleia legislativa, após ignorar a advertência dos GMs o mesmo foi parado e submetido à revista pessoal e veicular. Após serem advertidos verbalmente pelos GMs, os ocupantes do caminhão se desculparam pela a atitude em seguida foram liberados para seguir viagem.

CONDIÇÕES DE TRABALHO

Obstinados a desempenhar as missões que lhe são atribuídas, os Guardas Municipais de Maceió continuam enfrentando velhos problemas estruturais no exercício da profissão, tais como, falta de concurso público, salários defasados, não regularização do porte de arma, desrespeito ao plano de cargos quanto à execução de titulações e pagamento de retroativos, falta de carreira única, dentre outros.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: