23 de junho de 2017

GUARDAS MUNICIPAIS DA ROMU INTERCEPTAM VEÍCULO ROUBADO

Mesmo trabalhando de forma precária, uma guarnição do 3º GO da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) conseguiu interceptar um táxi que havia sido roubado na madrugada de quinta-feira (22/06).

Os Guardas Municipais voltavam do Forró & Folia, evento realizado no Ginásio do Sesi, no Trapiche, quando teriam sido abordados por um taxista que informou ter visto três meliantes armados abandonarem um veículo na Av. Senador Rui Palmeira, no bairro da Levada.

Após chegarem ao local indicado os Guardas Municipais constataram se tratar de um táxi abandonado e que os meliantes teriam se evadido do veículo adentrando nas ruas estreitas da Vila Brejal.

Diante da possibilidade de o taxista se encontrar na mala do veículo, os GMs realizaram uma revista minuciosa no interior do carro, e não encontrando o proprietário solicitou apoio de taxistas que via rádio informaram a central de táxi da ocorrência.

Pouco tempo após a localização do veículo, os GMs conseguiram localizar o taxista vítima do assalto que se encontrava sendo medicado em um hospital particular. Ele relatou ter pego os assaltantes nas imediações do Barro Duro onde teria sido anunciado o assalto.

Os GMs disseram ter solicitado apoio da Polícia Militar e da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT), no entanto, os policiais não teriam comparecido ao local da ocorrência. O caso teria sido registrado pela vítima na Central de Flagrantes.
GM NOTÍCIA-AL    

Um comentário:

Davson Coelho disse...

Fica difícil por parte da GM de Maceió! Imagine, o Sr prefeito, autorizar a criação de ROMU aqui na capital,sem dar aos guerreiros o mínimo de estrutura. Tanto física como bélico, um grupamento de ROMU não é criado dessa forma. Pegando homens (a) abnegados pais de famílias e determinar rondas ostensivas sem respaldo legal. E pra piorar quando e solicitado reforço da polícia militar não são atendidos como dessa feita. O governador ainda fala em integração... Estado e municípios brincando de segurança pública!