27 de junho de 2017

GUARDAS MUNICIPAIS DE MACEIÓ FARÁ AQUARTELAMENTO NO DIA 4 DE JULHO (TERÇA-FEIRA)

O Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas (SINDGUARDA-AL) publicou edital, na sua página na Internet, convocando os Guardas Municipais de Maceió que estiverem de serviço no dia 04 de julho (terça-feira), para se aquartelarem na sede da Guarda Municipal.

A iniciativa de aquartelamento, segundo explica o edital convocatório, visa protestar contra a proposta de 0% de reajuste salarial que teria sido apresentado ao sindicato pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira.

O edital esclarece ainda que o aquartelamento teria sido uma forma encontrada pela categoria – deliberada em assembleia -  para externar “sua profunda insatisfação” frente a um “pacote de maldade” também proposto pelo governo municipal.

A entidade ressalta no mesmo edital que, os Guardas Municipais se encontram “impossibilitados de aderir à greve geral” dos servidores municipais de Maceió “por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF)”.

Explica que a legislação em vigor prevê o pagamento, aos Guardas Municipais, do percentual da inflação (IPC-A) acumulado nos últimos doze meses (2016) anteriores à data base da categoria (janeiro 2017), percentual esse que seria de 6,29% que estaria sendo negado pelo governo.

Lembra que a entidade vem executando ações conscientizadoras nos postos de serviço visando integrar a categoria ao movimento reivindicatório em prol da manutenção de seus direitos.

Por fim, convoca os Guardas Municipais a participar do ato da greve geral, previsto para a próxima sexta-feira, 30 de junho, no estacionamento da Secretaria Municipal de Finanças, onde será realizado o “Forró da Resistência”, tal mobilização visa protestar contra o reajuste zero, as reformas da previdência municipal, do plano de cargos e carreira e do estatuto geral do servidor.
GM NOTÍCIA-AL
LEIA CONVOCAÇÃO NA ÍNTEGRA

Sindguarda convoca Guardas Municipais para Aquartelamento

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Estado de Alagoas – Sindguarda-AL, convoca todos os guardas de Maceió que estiverem em serviço para o aquartelamento, realizado no dia 04 de Julho (terça-feira) na sede da guarda municipal, como forma de indignação ao reajuste salarial de 0% dado aos servidores públicos.

Impossibilitados de aderir à greve geral por decisão judicial do Supremo Tribunal Federal (STF), os guardas municipais encontraram neste ato uma forma de demonstrar sua profunda insatisfação para este pacote de maldade proposto pela Prefeitura de Maceió. Outros sindicatos já vêm deflagrando a paralisação de suas atividades desde a semana passada e garantem continuar até que outra melhor proposta seja tomada, pois a lei prevê o reajuste ao servidor no mínimo do IPCA, o qual foi de 6.29% no ano passado. Algumas ações de conscientização estão sendo realizadas nos postos de trabalhos e tem o objetivo de trazer os servidores para participar dos atos em favor de seus direitos.

Próxima sexta-feira (30) será realizado o ato de greve geral que será marcado pelo “Forró da Resistência” no estacionamento da Secretaria Municipal de Finanças, como forma de repúdio ao reajuste zero e outras perdas de direitos como a reforma no estatuto do servidor, a reforma dos planos de cargos e carreiras (PCC) e a reforma da previdência municipal (Iprev).

Um comentário:

Unknown disse...

Isso mesmo companheiros