12 de junho de 2017

GUARDAS MUNICIPAIS QUE ATUAM NO FÓRUM RECEBEM TREINAMENTO PARA MANUSEIO DE TONFA E PISTOLAS SPARK

Com o objetivo de garantir melhor segurança aos magistrados, advogados, servidores e aos cidadãos que diariamente frequentam o Fórum do Barro Duro, Guardas Municipais encarregados da segurança foram submetidos a um curso da capacitação visando aprimorar o manuseio de tonfas e de pistolas incapacitante, Spark.

As instruções duraram dois dias e foram divididas em duas etapas, teóricas e práticas. O curso aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS).

Os Guardas Municipais relataram que a realização dessa capacitação foi fruto de uma reivindicação da categoria que teria enxergado a necessidade de aprimorar o emprego da tonfa e da pistola Spark.

A pistola de choque Spark é um dispositivo elétrico incapacitante que emite pulsos elétricos que atuam sobre o sistema neuromuscular, causando desorientação, fortes contrações musculares e queda do indivíduo, permitindo a incapacitação temporária do agressor.

Segundo os Guardas Municipais, o próprio Fórum providenciará a aquisição desse tipo de armamento que também passará a ser usado por Policiais Militares que atuam no local.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: