7 de junho de 2017

REAJUSTE: TEMOS TODOS OS MOTIVOS PARA COMPARECERMOS EM MASSA A ASSEMBLEIA GERAL UNIFICADA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

Numa negociação salarial não há espaço para menino tolo. Estamos falando de um jogo de interesses no qual temos os sindicatos de um lado representando os servidores querendo o máximo possível, e do outro o governo usando de todas as artimanhas para ceder o mínimo que puder.

Especificamente esse ano, na gestão de Rui Palmeira e do governo Temer, os Guardas Municipais correm o risco de sofrerem um dos maiores impactos no orçamento familiar até então registrado.

Além da defasagem por conta da inflação, a categoria também corre o risco de sofrer mais perdas por conta da iminente extinção do anuênio, do aumento da contribuição do IPREV, das alterações na forma de progressão por mérito e titulação, das mudanças no pagamento do terço de férias e do 13º salário, dentre outras surpresas que ainda podem aparecer, tanto na esfera municipal quanto na federal. O impacto pode ser devastador no orçamento familiar.

Os GMs de Maceió há muito vem acumulando perdas. Há o porte de arma que não passou de promessas, a não realização de concurso público, o não pagamento de retroativos, a não implantação do plano de cargos com carreira única, o não reconhecimento da aposentadoria especial por exercício da atividade de risco, dentre outros.

Diante de tantas ameaças de redução salarial e de prejuízos já acumulados, você não pode e não deve se dar ao luxo de não comparecer a assembleia geral unificada na próxima sexta-feira (09/06), às 9hs, no auditório do Sindicato dos Bancários, ao lado do antigo Hiperbompreço, no Centro.

Se você anda insatisfeito com a conduta administrativa de alguns sindicalistas, lembre-se que as decisões tomadas pelos servidores nas assembleias são soberanas, ou seja, as lideranças, mesmo que não concordem são obrigadas a executá-las a bem do interesse da maioria, daí a importância de você se fazer presente.

Lembre-se que, o governo costuma ficar na tocaia avaliando o grau de participação, ou melhor, a pressão dos servidores para então decidir o quanto deve ceder.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: