14 de julho de 2017

.

PREZANDO PELA INTEGRIDADE DE SEUS SUBORDINADOS, INSPETOR DECIDE NÃO ENVIAR GMs PARA COMBATER VENDEDORES AMBULANTES NO CENTRO DE MACEIÓ

Seja lá em qual for à instituição de segurança, a eficiência operacional jamais será alcançada sem homens capacitados, estimulados e aparelhados, e para atingir esse patamar de eficiência se faz necessários ter a frente da tropa um comandante que se preocupe com a integridade física e o bem estar de seus comandados.

Na manhã desta sexta-feira (14/07), os Guardas Municipais de Maceió puderam testemunhar, tal vez pela primeira vez, a iniciativa de um Inspetor comandante que demonstrou preocupação com a segurança de seus subordinados.

O Inspetor Rubens Fidelis, durante reunião com a tropa, decidiu suspender a atuação dos GMs no combate aos vendedores ambulantes não credenciados a prefeitura até que sejam disponibilizadas as condições de segurança para os GMs atuarem em situações de distúrbios de massas.

A exemplar decisão do Inspetor foi motivada frente ao lamentável episódio ocorrido no dia de ontem, no centro de Maceió, no decorrer de uma operação de reordenamento, durante a qual uma pequena guarnição foi surpreendida por ambulantes que atiraram paus e pedras deixando os GMs em situação vulnerável por não estarem com equipamentos individuais de segurança.

Numa demonstração de que as entidades representativas estão revendo seus conceitos, vale ressaltar a intervenção do sindicato da categoria que com certeza também deve ter influenciado na sábia decisão do Inspetor Rubens Fidelis.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: