sábado, 15 de julho de 2017

CORONÉIS COSTUMAM NÃO TOLERAR ATO DE INSUBORDINAÇÃO; INSPETOR RUBENS FIDELIS PODE SER SUBSTITUÍDO DO CARGO

Se existem atos de indisciplina na vida militar que oficiais de alto escalão não costumam tolerar, é a insubordinação. A plausível decisão do Inspetor Rubens Fidelis de suspender o envio de Guardas Municipais para atuar no combate aos vendedores ambulantes irregulares no centro de Maceió, por falta de aparato logístico, teria passado par cima de uma determinação do coronel Ivon Berto, e isso pode levá-lo a ser substituído do cargo de Inspetor Geral.

Os coronéis costumam punir atos de desobediência, na carreira militar, de forma exemplar e intimidatória, uma forma de mostrar aos demais subordinados que eles não devem repetir tal ato de indisciplina. Se tratando da Guarda Municipal tal punição, caso venha a acontecer, deve transcorrer de forma cordial, ou seja, deve ter um aperto de mão e um tapinha nas castas significando um muito obrigado pelo período em que esteve no comando.

A medir pelos elogios dos Guardas Municipais através das redes sociais ao Inspetor Rubens Fidelis, a categoria torce para que não haja punição. Há um forte consenso entre os GMs de que o serviço de rua só deva acontecer, daqui pra frente, mediante condições logísticas, e eles estão corretíssimos.

A triste imagem de dois Guardas Municipais sendo metralhados no Centro de São José do Rio Preto, em São Paulo, na manhã deste sábado (15/07), é uma indiscutível prova de que o prefeito Rui Palmeira não deve negar o direito de revide aos GMs de Maceió no exercício da profissão.  
GM NOTICIA-AL

Um comentário:

Anônimo disse...

NOTA DE RECONHECIMENTO DA TROPA AO COMANDO!

Em defesa de sua tropa: veja a postura de um verdadeiro comandante!

Inspetor Rubens Fidélis ganhou o respeito e a admiração de toda tropa da Guarda Municipal de Maceió!

Um verdadeiro Comandante, este sim, sabe valorizar seus homens e comandar sua tropa. Inteligente, transparente, corajoso, líder nato e humilde.

Nas instituições de Segurança Pública, comandar é atributo de muitos, mas a graça deste dom poucos a possuem. Vejam e notem a exemplar postura do Inspetor GMM Rubens Fidélis, na ocasião Comandante da Guarda Municipal de Maceió, em defesa de sua tropa perante a opinião pública contra a instituição.

Fique claro aqui que não estamos questionando o mérito do caso em questão que ocorreu no centro com os camelôs, que a esta altura já deve ter tomado algum rumo no curso de seu julgamento pela sociedade. Estamos sim louvando a postura extremamente ética e profissional do nosso comandante. Este é sim um exemplo a ser seguido.

“Quando o comandante demonstrar fraqueza, não tiver autoridade, suas ordens não forem claras e seus oficiais e tropas forem indisciplinados, o resultado será o caos e a desorganização absoluta.”

(Sun Tzu – A Arte da Guerra)

Esta é uma singela omenagem, reconhecimento, e admiração de todos os Guardas Municipais de Maceió ao nosso Comandante, Inspetor Rubens Fidélis pela sua postura firme, abnegada e profissional em favor de todos os seus comandados.

Parabéns Comandante!
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES,
E UNIDOS SOMOS INVENCÍVEIS!

Este é o posicionamento da tropa!