9 de julho de 2017

RETROATIVO DOS PADRÕES

O Secretário Municipal de Gestão de Maceió (SEMG), Renaldo Braga da Silva Junior, através de despacho encaminhado ao titular da SEMSCS, Ivon Berto, teria informado ao mesmo que os pedidos de retroativos decorrentes de titulações passarão a ser apreciados pelo órgão de origem o qual integra os Guarda Municipais. Até então esse trabalho vinha sendo feito pela Procuradoria Geral do Município.

O fato é que a estrutura regimental da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social não dispõe de assessoria jurídica interna – Procurador Setorial - para executar esse trabalho, e por essa razão Ivon Berto teria pedido ao Secretário de Gestão que remetesse tais pedidos a Procuradoria Geral para conhecimento, análise e posterior pronunciamento sobre os pedidos de pagamento dos retroativos.

Em meio a esse jogo de empurra-empurra estaria um grupo de Guardas Municipais que permanece aguardando, desde o início desse ano, um desfecho para seus processos. Esses GMs estariam se organizando, inclusive, para sentar com o titular da SEMSCS e cobrar dele agilidade na tramitação de seus pedidos.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: