17 de julho de 2017

PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO EMITE NOTA SOBRE GMs METRALHADOS EM ASSALTO

A Prefeitura de São José do Rio Preto enviou a imprensa uma nota em que afirma que a preocupação do prefeito Edinho Araújo é com a recuperação dos agentes da Guarda Civil Municipal feridos e apoio à família do estudante morto por bandidos após um assalto na manhã deste sábado, 15, no Centro de Rio Preto.

Questionada sobre a falta de armas para os policiais da GCM, a prefeitura afirmou que "questões como essa não devem ser discutidas neste momento de grande comoção". Informou ainda que o prefeito "está em contato permanente com os comandos da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal para as providências que se fizerem necessárias para o esclarecimento do caso".

Veja a nota na íntegra:

"A única preocupação do prefeito Edinho Araújo neste momento é com a recuperação dos agentes da GCM e o apoio à família do jovem morto. Questões como essa não devem ser discutidas neste momento de grande comoção. O prefeito Edinho Araújo está em contato permanente com os comandos da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal para as providências que se fizerem necessárias para o esclarecimento do caso. O prefeito afirma que os guardas foram vítimas enquanto trabalhavam para proteger a comunidade."

Entenda o caso

Os disparos aconteceram depois que ladrões tentaram assaltar a joalheria Constantini, na rua Siqueira Campos. Agentes da Guarda Civil Municipal que faziam patrulhamento pelo local abordaram os criminosos, que revidaram com disparos. Os dois guardas estavam equipados apenas com armas de choque.

Além do tiro que atingiu Pedro Henrique, três disparos acertaram um guarda municipal, que foi levado em estado grave para a Santa Casa, e um outro atingiu uma guarda feminina, que também teve de ser socorrida e levada ao Hospital de Base

Os bandidos fugiram, deixando no local um carro cheio de munições. A Polícia Militar faz buscas pela cidade, inclusive com apoio do helicóptero Águia, para localizar os criminosos.

Nenhum comentário: