12 de agosto de 2017

DIRETORIA DO SINDGUARDA-AL DIVULGA NOTA NEGANDO CONFECÇÃO DE PLACA QUE HOMENAGEOU SECRETÁRIO DA SEMSCS DURANTE ATO ALUSIVO AO DIA DOS PAIS



O Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas veiculou nota nas redes sociais e na sua página na Internet, neste sábado (12/08), desmentindo, categoricamente, ter autorizado a Associação dos Guardas de Alagoas a confeccionar placa para homenagear o titular da SEMSCS, Ivo Berto.

O fato é que a placa em homenagem ao secretário foi entregue ao mesmo pela presidente da Associação, Claudia Maria, durante evento alusivo ao Dia dos Pais, promovido pela SEMSCS, nesta sexta-feira (11/08), no Hotel Enseada, na Pajuçara. Na placa constava tanto o nome da AGMEAL quanto o do SINDGUARDA-AL.

Um dirigente da Associação revelou ao GM NOTÍCIA-AL que as placas teriam custado R$ 200 reais e que o Sindicato iria ter que arcar com essas despesas, já que a entidade teria autorizado a associação a confeccionar as mesmas.

A nota afirma que o Sindicato não “mandou ou contribuiu” com a confecção de nenhuma placa para homenagear o Secretário Ivon Berto.

Admite que o Sindicato teria sido contatado pela presidente da AGMEAL que teria pedido ajuda financeira para confeccionar 5 placas destinadas a homenagear, tão somente, um Inspetor e quatro Guardas Municipais.

Por fim, esclarece que o compromisso da diretoria do Sindicato é com a categoria e não com a gestão da SEMSC que não estaria contribuindo com os Guardas Municipais.

As vésperas de uma data tão significativa que é o Dia dos Pais, em que tanto o Sindicato quanto a Associação poderiam ter dado exemplo de união promovendo uma grande festa em homenagem aos Pais dessa briosa família azul marinho, inclusive com a participação da SEMSCS, é lamentável que os Guardas Municipais de Maceió tenham que assistir tamanha demonstração de desunião entre duas entidades representativas que deveriam estar unidas em prol do bem estar da categoria.
GM NOTÍCIA-AL   

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA


NOTA DE ESCLARECIMENTO

O SINDGUARDA, vem através desta, esclarecer que não mandou ou contribuiu com a confecção de nenhuma placa em homenagem ao Secretário da SEMSCS, Ivon Berto. O que aconteceu foi que a Presidente da AGMEAL entrou em contato com o Sindguarda pedindo ajuda para confeccionar 5 (cinco) placas em homenagem aos Guardas Municipais, e que indicaríamos os nomes e assim foi feito. Indicamos o Inspetor Rubens Fidelis, por tudo que fez a frente da inspetoria geral e os Guardas Municipais Yoyo, Oziel, Jurandir e Amauri, os quais bravamente resistiram ás agressões dos ambulantes no Centro da cidade.

Nosso compromisso é com a categoria jamais iríamos prestar homenagem a uma gestão que não contribui com a nossa classe. Infelizmente também fomos pegos de surpresa com essa homenagem. Não somos e nem seremos vendidos e/ou compactuaremos com ninguém que não esteja do nosso lado.

Reafirmamos que o compromisso nosso compromisso é com nossa categoria.

Att.: Diretoria do SINDGUARDA/AL

Nenhum comentário: