27 de agosto de 2017

GMs DE JUNQUEIRO E TEOTÔNIO VILELA RECUPERAM MOTOCICLETA USADA EM ASSALTO A UM SUPERMERCADO



Um assalto à mão armada a um supermercado na cidade de Junqueiro, ocorrido na última sexta-feira (25/08), levou os Guardas Municipais local e unir forças com os GMs do município de Teotônio Vilela, numa tentativa de botar os assaltantes atrás das grades.

Após pedir apoio via rádio a Guarda de Teotônio Vilela, os GMs saíram em perseguição aos meliantes que foram interceptados próximo a um povoado situado as margens da BR 101.

GMs de Junqueiro-AL.
Após perceber a aproximação das viaturas, os assaltantes abandonaram a motocicleta, a qual havia sido tomada de assalto dois dias antes ao roubo ao supermercado, e empreenderam fuga a pé pelo matagal tomando destino ignorado. A ocorrência foi registrada no 79ª Delegacia de Teotônio Vilela.

A violência nos municípios de Alagoas tem tomado proporções absurdas e deixado o estado no ranking como um dos mais violentos do país. Segundo o mapa da violência, Alagoas, com 102 municípios, conseguiu ter em 2016, 27 cidades entre as 150 mais violentas do país. Teotônio Vilela apareceu em 84º lugar, com taxa média de 52,6 homicídios.  

GMs Teotônio Vilela-AL.
A falta de efetivo das polícias Militar e Civil associado à falta de compromisso de muitos prefeitos para com a segurança dos munícipes, bem como, a exclusão das Guardas Municipais das prioridades de investimentos das prefeituras, também tem contribuído para uma menor combatividade as práticas criminosas nos municípios.

No contexto geral, são gritantes e vergonhosas a falta de incentivo moral e das condições de trabalho dos Guardas Municipais em Alagoas. Atuam desarmados e sem coletes balísticos, são maus remunerados, muitos não contam com viaturas apropriadas e equipadas, não tem plano de cargos e carreira, em fim, vivenciam uma realidade que precisa ser revista urgentemente pelos prefeitos.
GM NOTÍCIA-AL   

Nenhum comentário: