3 de agosto de 2017

INSPETOR RUBEM FIDELIS PEDE EXONERAÇÃO DO CARGO

O Inspetor Geral da Guarda Municipal de Maceió, Rubem Fidelis, encaminhou pedido de exoneração do cargo, no dia de ontem (02/08), ao Secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, coronel Ivon Berto.

Insp. Rubem Fidelis.
No pedido encaminhado a Ivon Berto, Rubem Fidelis ressalta que as razões que o levou a pedir exoneração do cargo foram “estritamente de caráter pessoal”. Destacou que conduziu suas ações pautado em “preceitos éticos, dignidade e respeito” a todos que compõem a gestão da SEMSCS, e, em especial, aos colegas que integram a Guarda Municipal.   

Em julho, o Inspetor Geral Rubem Fidelis descumpriu ordem demandada pelo Secretário Ivon Berto para que fossem deslocados GMs para atuar numa operação no Centro de Maceió que previa a retirada de vendedores ambulantes não cadastrados na prefeitura.

A falta de aparato logístico que comprometeria a integridade física dos GMs durante a operação, teria sido a principal motivação para o ato de insubordinação do Inspetor. Em apoio à iniciativa de Rubem Fidelis, GMs chegaram a divulgar “nota de reconhecimento” nas redes sociais declarando apoio a sua decisão.

Informações de bastidores confirmam que de fato a decisão do pedido de exoneração do Inspetor teria sido de cunho pessoal, e que o Secretário Ivon Berto teria pedido a Rubem Fidelis que permanecesse no cargo caso assim desejasse.

Conversa de bastidores apontam para três fortes candidatos que poderiam assumir a pasta deixada por Rubem Fidelis: Inspetores Gerônimo, Edson e Simone.   
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: