20 de agosto de 2017

INSPETORA DA GUARDA DE MACEIÓ É MEDALHISTA EM OLIMPÍADA MUNDIAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

A Inspetora Simone Lima da Guarda Municipal volta de Los Angeles, nos Estados Unidos, com um saldo de quatro medalhas: uma de ouro e três de prata.  As medalhas foram conquistadas na modalidade atletismo durante o World Police & Fire Games, realizado de 7 a 16 de agosto desse ano.

O ouro foi no Mud Run, uma corrida de 8 km com obstáculos, na qual a inspetora se uniu a policiais femininas de Brasília para representar o Brasil. Nessa, que é considerada uma das provas mais difíceis da competição, prevalece o espírito de equipe; as participantes entram na água, sobem morro, passam pela lama e tem que superar todas as etapas juntas. A prata veio nos 100 e 200 metros rasos, e no revezamento 4×100, numa equipe formada por ela e policiais federais da capital brasileira.

O World Police Fire & Games é considerado o maior encontro mundial de atletas da segurança pública. A competição é realizada pela CPAF (California Police Athletic Federation) a cada dois anos e reúne atletas que trabalham na segurança pública municipal, estadual e federal, a exemplo de guardas civis, policiais, bombeiros, oficiais de justiça e agentes penitenciários. A inspetora informou que na edição de 2017, quase 400 atletas brasileiros participaram e 80℅ foram medalhistas. Foram aproximadamente 10 mil participantes em 64 modalidades individuais e coletivas.

Ainda emocionada e em Los Angeles, ela revelou que “a sensação é de dever cumprido” e já tem um novo objetivo: “participar da próxima edição do campeonato em 2019 na cidade de Cheng Du, na China”. Para a atleta, os objetivos foram alcançados, pois “representei bem minha instituição e o município. O apoio da Prefeitura foi fundamental para minha participação no evento”, reconhece.

O secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, coronel Ivon Berto, reafirmou a importância do trabalho da inspetora para a instituição e parabenizou pelo resultado. “Essa é uma competição esportiva em que participaram policiais e bombeiros do mundo inteiro. A Simone se esforçou e representou de forma brilhante nossa cidade e também nosso país; merece todo nosso reconhecimento”, ressaltou.
Fonte: Ascom Semscs

Nenhum comentário: