5 de setembro de 2017

ENQUANTO O DINHEIRO PÚBLICO CONTINUA SENDO ESCOADO PELOS PORÕES DA CORRUPÇÃO AS GUARDAS MUNICIPAIS AGONIZAM


Igualmente a qualquer brasileiro que tem sido vítima e refém da violência, os Guardas Municipais de todo o Brasil também ficaram perplexos e indignados, nessa terça-feira (05/09), com as imagens divulgadas pela Policia Federal de malas abarrotadas com dinheiro provenientes da corrupção, encontradas em um apartamento na Bahia.

Enquanto meia dúzia de canalhas trabalha diuturnamente para meter a mão no dinheiro público, a população literalmente agoniza sem segurança, saúde, educação, moradia, emprego e alimentação. Os profissionais da segurança pública, que tem dado sangue e pagado com a própria vida para combater a criminalidade, também carrega sua parcela de sofrimento provocado por toda essa bandalheira.

Tidos como o elo mais fraco da segurança pública, dada à desatenção dos prefeitos e do governo federal, os Guardas Municipais tem sido o seguimento que mais tem sentido na pele os impactos de todo esse descaso na administração pública.

São salários baixos e defasados, falta de armamento e coletes balísticos, viaturas sucateadas, não há uma qualificação continuada, plano de carreira, em fim, falta de tudo, enquanto o dinheiro público escapole pelos porões da corrupção dos poderes legislativo, executivo e até do judiciário.

A omissão por parte de setores que deveriam ser os primeiros a levantar a bandeira de repúdio contra todo esse descaso e em favor do povo, tem sido vergonhosa. Sumiram todos. Não há mais sindicatos, associações, central sindical, movimentos populares, parece-nos que dessa vez fomos abandonados literalmente.
GM NOTÍCIA-AL    

Nenhum comentário: