1 de setembro de 2017

SELEÇÃO DE GMs PARA PARTICIPAR DE CURSO DE TIRO GERA INSATISFAÇÃO


O clima não está nada agradável em meio a um grupo de GMs que atuam nos postos fixos de Maceió e que se encontram apto a realizar o teste prático de tiro visando à obtenção do porte de arma de fogo.

Essa semana a SEMSCS divulgou uma relação nominal com 30 GMs, todos também aptos a participarem de um curso prático de tiro no Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE).  

A priorização das vagas para esse curso aos membros dos grupamentos GAAO, ROMU, BIKE PATRULHA e GPOP teria sido a principal causa da insatisfação dos Guardas Municipais que atuam nos postos fixos.

Os GMs reivindicam que a indicação para o teste prático de tiro, independentemente do número de vaga que venha a ser ofertado, obedeça à ordem classificatória do último curso de capacitação realizado para regularizar o porte de arma da categoria.  

Na Guarda Municipal de Maceió existe cerca de 200 GMs que participaram do último curso de capacitação e aguardam tão somente a realização do teste prático de tiro para poder portar arma como instrumento de trabalho.
GM NOTÍCIA-AL


Um comentário:

gm elezir disse...

Meus amigos na GM de Maceió sempre foi assim o quê e de grande importância tem seus grupos pré definidos.